domingo, 10 de fevereiro de 2008

Paz


Onde buscá-la? Dentro de mim.
Sobrevoei por lugares inatingíveis em busca de ti. Voei mundos, caminhei a passos tímidos, ora a passos largos.
Muitas vezes, desesperada, pulei do precipício em um mergulho na procura infindável na escuridão do mar...mar revolto. Outras vezes deixei a água da cachoeira banhar todo o meu corpo...cachoeira límpida. Águas turvas, águas transparentes.
Anos e mais anos de tentativas vãs de encontrar no mundo exterior o que se encontra guardada em uma caixinha do mais puro cristal dentro do meu coração.
Ainda pensei que fosse fácil, depois da descoberta penetrar de corpo e alma e então ser feliz. Novo engano...
A paz está guardada e adormecida mas preparando-se para enfim despertar!
E então não é um exercício diário, um eterno autorealizar-se, uma reforma íntima, um estado de espírito lapidado com cuidado e sempre...
Paz, irei fundir-me a ti.

Um comentário:

  1. O que dizer desta pessoa que fez fez pulsar um coração petrificado pelo tempo......

    Que mudou a concepção de tempo, permitindo vencer distâncias, montanhas... num simplas fechar de olhos....

    Que resscreveu a palavra futuro em meu vocabulário, me permitindo olhar para frente com alegria e esperanaça....

    É.... talvez não devo escrever mais nada....pois mesmo que tentasse exprimir tudo que sinto por ela seria pouco em função da felicidade que me proporciona a cada momento.

    Te amo!

    ResponderExcluir

Eu não sei dizer nada por dizer,
então eu escuto...
Fala!