segunda-feira, 12 de abril de 2010

Batalha



Na fictícia cidade ergo edifícios fortes
Mas do muro e do lago já não preciso
Pois aprendi a defesa maior
Antes, suposta princesa
Hoje, mulher plena
Em minha batalha pessoal
Enfrento dragões criados por mim
Meus próprios cavalheiros, dentro de mim
Lutam pela batalha já ganha
A lua, altiva, ilumina sombras
Penumbras já não me vencem
São feitas para nos escondermos de nós mesmos
Faço delas repouso e preparo
Meus edifícios impuseram o crescimento
Tudo é força e luz


4 comentários:

  1. Luciana, é lindo seu Blog. Te busquei na Casa da Poesia mas não achei, se me encontrar por lá me adicione...

    Bjs do Zé Carlos

    ResponderExcluir
  2. BRAVÍSSIMO , LUCIANA !
    POEMA FORTE E CONCLUSIVO.
    TRANSBORDA ORIGINALIDADE.

    GRANDE BEIJO PRA VOCE !

    ResponderExcluir
  3. Lindo e rico blog, com um belíssimo OM com raios de luzes...
    Brava mulher poetisa!
    Muito forte sua poesia.
    Estou acompanhando seu blog, pois gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. Como sabe bem este texto "tudo é força e luz". Quando menos esperamos, é com essa força e luz que conseguimos seguir em frente, quando pensamos estar combalidos. É a luz do espírito que tanto ansiamos e é com ela que tentamos transmitir o que nos vai no íntimo. Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Eu não sei dizer nada por dizer,
então eu escuto...
Fala!