segunda-feira, 5 de abril de 2010

Céu e Terra


Percorro os olhos por todo o céu
Minha estrela-guia, onde estará?
Em meu peito a solidão se instala
Branda mas sem pedir licença
A lua encoberta por negras nuvens
Mescla-se com meus pensamentos
O vento forte, a chuva incessante
Lágrimas a brotar em minha face
Um cometa rasga o céu
E com ele meu coração
Que sangra exposto às tempestades
Constelações assemelham-se a cada ferida
Embora saiba que como poeira
Transmutarão-se em cicatrizes
Como bálsamo, a lua
Iluminando a triste rua de meus passos
Buscando algo maior rejuvenesço
Espalhando amor, recobro os sentidos
Mergulhando na paz
Um futuro céu límpido espera
E de ternuras serei reconfortada
De pétalas de estrelas irei me cobrir
Enquanto a luz de flores a me sorrir
Ao paraíso irão me conduzir
( Só a poesia salva)

4 comentários:

  1. Oi muito bom seu texto...............Vi gostei voltarei sempre, sigo-te, espero sua visita meus blogs, e em breve tbm em meu holl seguidores Bjux de Anjo

    Marquinhos

    ResponderExcluir
  2. adorei seu poema (so a poesia salva)e sempre vale a pena .
    grande beijo pra voce , minha querida !

    ResponderExcluir
  3. Lu, viva a Luz na luz da poesia...Viu? estou até ficando poetisa,bjks de luar

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, que linda essa sua poesia, tão cheia de sentimento, de emoção, sonho... me encantou. Aliás, todo o seu blog me encantou, me transmitiu muita paz... que cantinho mais gostoso e sonhador!!! Parabéns!!!!

    Um grande bjo no seu coração e feliz domingo!!!

    *Simone*

    ResponderExcluir

Eu não sei dizer nada por dizer,
então eu escuto...
Fala!