quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alegria submersa

O verdadeiro amor é doação
É renúncia, entrega e espera
O amor transpõe distâncias
Doce e terno, nunca rispidez
Reinventa-se a cada minuto
Segue em suas alternâncias
Num sentir pleno e vívido
É uma eterna e bela aliança
Entre a paz, o amor e harmonia
Amanhecendo em cada dia
Seguindo os passos do coração
É compasso, nunca escasso
O amor original, longe do animal
Possui  fel transformado em mel
Irradia-se para além de máscaras
De vontades próprias ou capas diversas
O amor contém a sabedoria íntima
De que não se prende, sufoca ou força
É a alegria do outro submersa em nós

4 comentários:

  1. Bom dia Luz,

    Não tenho dúvidas de que sua presença no meu blog deixou-o mais iluminado. Obrigado, mesmo.
    E que bom poder vir aqui e me encantar com esse seu trabalho tão dedicado, tão delicado.
    Parabéns.
    bjos.w

    ResponderExcluir
  2. Luz, que a alegria brote de seu coração amoroso com td alegria...
    bjks alegres

    ResponderExcluir
  3. Olá Luz!
    O amor é tanta coisa! Para o bem e para o mal; dependendo de cada um e do momento.
    Beijo luso

    ResponderExcluir
  4. Luz espalhada por cada verso teu minha amiga
    Beijo com carinho
    Bea

    ResponderExcluir

Eu não sei dizer nada por dizer,
então eu escuto...
Fala!