sábado, 2 de outubro de 2010

Considerações sobre quem ama


E porque sempre foi assim não quer isso dizer que sempre será. O que digo hoje pode não ser o mesmo amanhã. A brisa que hoje passeia leve pelos meus cabelos pode voltar no futuro como fúria de vendaval. Carregando consigo pó de minério que um dia brilhou. Não quero prender-me a erros idos em dias tidos como bons. A vida expressa e contida em versos me espalha e desnuda a alma presa ao corpo que acorrenta. E é quando morro que acordo para desejos e anseios. Incontinência arbitrária que atira-me ao longo da tarde. Nessa chama de fogo-fátuo é que me espreguiço e sigo. Nuances de cetim e carmim que brotam de meus lábios.  E não adormeço enquanto cada palavra que ouso dizer não couber em minha boca. Ainda bebo cada gota contida nesse cálice. Manhãs inversas, tardes cálidas, noites frias. E longas, insones. Deve ser porque durmo chorando que amanheço poesia. Quem ama entende bem o que digo...

5 comentários:

  1. No meu caso, corto os cabelos em madrugadas insones, choro quando o sol está por raiar, acordo assustada pelos pesadelos e passo dia com meus medos, então, escrevo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. GRande verdade no seus versos na sua letra conmuito sentimientonelas.... y elas faln muita verdade e asim que sente o corcao al amor...

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  3. Eu amo as pessoas e tenho um amor distante em Itabira, que levarei comigo quando partir na viagem necessária.

    Entendi muito bem o texto, mas falta lá o perdão por erros cometidos - na cegueira desse amor - por quem te continua a amar!

    No silêncio, este amor me dói muito; só Deus sabe...

    Beijo carinhoso do ZÉ

    ResponderExcluir
  4. Um texto poético repleto de toda a intensidade que habita a verdade!
    Lindo minha amiga
    Beijo com carinho
    Bea

    ResponderExcluir
  5. Lú que lindo. Que bom que vc voltou a postar. Sentimos sua falta na Casa da Poesia.
    Essa dor é conhecida querida amiga, só o silêncio, Deus e as lágrimas sabem de sua profundidade.
    O choro é a dor sendo expulsa pelo corpo, e o choro versejado torna a dor ainda mais bela.
    Parabéns pelos dois lindos textos, escritos com maestria.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Eu não sei dizer nada por dizer,
então eu escuto...
Fala!